Maia Lidador campeão de juvenis

0
174

A equipa de juvenis do FC Maia Lidador sagrou-se campeã da 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto. Após terem sido campeões de série, os maiatos disputaram a fase final para apurar o campeão e enfrentou as equipas Folgosa da Maia, Estrelas de Fânzeres, AC Felgueiras, Alpendorada, Vilanovense e CD Aves.

Os jovens do clube do ‘cavaleiro’ chegaram à penúltima jornada, que se realizou no passado dia 10 de Junho, com a hipótese de garantir logo o primeiro troféu para o clube herdeiro do FC Maia.
Frente ao Vilanovense, no campo Soares dos Reis em Vila Nova de Gaia, os maiatos conseguiram superar as dificuldades impostas pelos gaienses e venceram por 1-0, sagrando-se de imediato campeões.

No domingo, os comandados de Eurico Pinhal ainda venceram o jogo de consagração frente ao Desportivo das Aves por 4-3 no Estádio Municipal de Maia.
Na classificação, os maiatos terminaram com 31 pontos, mais quatro que o segundo classificado Estrelas de Fânzeres.

Ao longo da época, os juvenis do Maia Lidador disputaram 34 jogos, onde obtiveram 29 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, marcando ainda 104 golos e sofrendo apenas 25.

André Cordeiro