Maia Lidador isola-se

0
140

A jornada deste fim-de-semana doas Divisões Distritais da Associação de futebol do Porto ficou marcada pela vitória do Maia Lidador, que conseguiu distanciar-se do Inter de Milheirós e isolar-se na liderança do campeonato. Noutra série o Castelo voltou às vitórias e diminuiu a distância para os primeiros.

Na Série 1 da 1ª Divisão, o Castelo da Maia recebeu no Parque de Jogos Dr. Costa Lima o Perosinho e sofreu para ficar com os três pontos. Os castelenses só aos 80 minutos chegaram ao golo solitário que deu a vitória, apontado pelo avançado Vítor.

Com esta vitória na décima jornada do campeonato, que assinala os regresso aos triunfos após dos empates, o Castelo conserva o quinto lugar da tabela, agora com 16 pontos, e diminuiu a distância para o líder Custóias, que perdeu na deslocação ao terreno do Bougadense e tem agora a companhia do Salgueiros 08 no topo da classificação.

Na décima primeira jornada, os comandados de Alexandre Coutinho vão até ao terreno do décimo classificado, os gaienses do S. Félix da Marinha, numa partida que terá lugar na tarde de domingo.

Também na Série 1, mas da 2ª Divisão, o Maia Lidador isolou-se na liderança após uma vitória no Campo Carlos Alves, frente ao S. Romão, por 0-4, e beneficiou do nulo registado em Santa Cruz do Bispo entre Os Lusitanos e o anterior co-líder Inter de Milheirós. O Gondim e Águas santas também não forma além de empates sem golos, respectivamente fora frente ao Foz e em casa diante do Vilar do Pinheiro.

Assim, o Maia Lidador está sozinho no topo da tabela, com 18 pontos, depois está o Inter de Milheirós que é segundo com 16 pontos. O Gondim manteve-se na sétima posição, com 11 pontos e menos dois jogos que os primeiros. O Águas Santas, com menos um jogo, subiu ao décimo primeiro posto, com quatro pontos.

Este Domingo joga-se a oitava jornada do campeonato com o líder Maia Lidador a folgar e ter uma semana de descanso. O Inter de Milheirós tem uma boa oportunidade de voltar ao comando da prova quando receber o último classificado S. Romão. O Gondim também joga em casa num derby maiato em que vai receber o Águas Santas.

André Cordeiro