Maia Lidador vence derbi

0
196

O Maia Lidador venceu, este domingo, o derbi maiato, frente ao Castelo da Maia. Um golo solitário apontado por Nuno Maia já no segundo tempo da partida foi o suficiente para que os homens orientados por Eduardo Luís somassem os três pontos e consolidassem o quinto lugar da tabela classificativa, decorridas 31 jornadas da 1ª divisão da Associação de Futebol do Porto.
O treinador do Maia Lidador considera que os derbis são “sempre muito competitivos, muito disputados”. Não conhecia o adversário, mas no final da partida reconheceu tratar-se de uma boa equipa, o que tornou mais difícil a vitória dos homens do Lidador. “Se bem que acho que o justo, pela forma como jogamos, principalmente na segunda parte que foi quase toda nossa. Na primeira parte ainda houve um equilíbrio, da parte do Castelo houve sempre uma vontade que querer chegar à nossa baliza. Na segunda parte, a a favor do vento, fomos superiores e conseguimos um golo que nos deu a vitória, que era aquilo que nós desejávamos”, afirma.

Com esta vitória e com a vitória do Desportivo de Portugal, o Maia Lidador apenas cimentou o quinto lugar e não conseguiu o quarto lugar da tabela como pretendia Eduardo Luís. Mas esse objectivo ainda poderá acontecer até ao final da época. Para já, “é uma posição honrosa. Se calhar, não era aquilo que o Maia desejava, no entanto, dentro daquilo que é possível os jogadores estiveram bem”.
Apesar da derrota, o treinador do Castelo da Maia, Santos Cardoso, reconhece o mérito dos seus atletas. “Estou satisfeito com o desempenho dos meus jogadores. Acho que fizeram um belíssimo jogo, pena é não termos saído daqui com pontos. Acho que justificamos e muito até pelas oportunidades de criamos, na parte final do desafio”.

Assegurada a manutenção na 1ª divisão, série 1, da Associação de Futebol do Porto, o técnico sublinha que a partida não tinha causou grande pressão aos seus homens. “Queríamos ganhar, como é lógico, e como é a nossa atitude sempre, mas não dependíamos do resultado”. O facto de se tratar de um dérbi, garante que lhe passa “totalmente” à parte. O Castelo mantém o 14º lugar da tabela classificativa, com
Na jornada 32, o Castelo da Maia recebe o Gulpilhares, o Maia Lidador desloca-se ao reduto do Canidelo.

Isabel Fernandes Moreira