Maia é “Município Amigo do Desporto”

0
261
- Publicidade -

A Maia recebeu pelo segundo ano consecutivo a distinção de Município Amigo do Desporto atribuída pela APOGESD e pela Cidade Social, em cerimónia que decorreu na Torre da Oliva em São João da Madeira, e que contou com a presença do Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo.

O galardão, atribuído pela Associação Portuguesa de Gestão de Desporto (APOGESD) e avalizado pela Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, foi instituído em 2016 por aquela associação e pela Cidade Social, empresa especialista na área da certificação da qualidade.

Trata-se de uma distinção que tem por propósito reconhecer, distinguir, promover e premiar as boas práticas ao nível da gestão do desporto nos municípios portugueses, no âmbito da promoção do desenvolvimento desportivo nos seus territórios.

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, lembrou que “este galardão é uma honra e uma responsabilidade para os premiados e a prova de que há municípios com infraestruturas e serviços desportivos de excelência”.

O galardão “Município Amigo do Desporto” fundamenta-se em dez áreas de análise, nomeadamente a organização desportiva, as instalações do município, eventos realizados, programas, estratégias de sustentabilidade ecológica, desporto solidário, parcerias, realidade desportiva, legislação, marketing e inovação.

- Publicidade -