Maia recebe Taça de Portugal de Ginástica Aeróbica

0
438

Depois de nos dias 18 e 19 de janeiro, ter participado e organizado o MAGIC – Maia Aerobic Gymnastics International Cup 2020, em parceria com a Câmara da Maia, a Academia de Ginástica do Castelo da Maia prepara-se para participar em mais uma importante prova na Maia.

No MAGIC participaram cerca de 200 ginastas de 12 delegações, entre elas duas equipas da Bielorrússia e uma de Inglaterra. Os responsáveis da Academia de Ginástica do Castelo da Maia dão-se por satisfeitos com a “prestação brilhante” conseguindo alcançar o pódio com algumas das suas ginastas. 

No próximo sábado, 1 de fevereiro (sábado 9h30 às 13h15 e das 14h30 às 20h30) a AGCM vai novamente participar numa importante competição, a Taça de Portugal de Ginástica Aeróbica.

O evento desportivo terá lugar no Complexo Municipal de Ginástica da Maia. Será um importante momento para os ginastas maiatos, uma vez que esta competição é uma das mais importantes do calendário nacional.   

A ginástica aeróbica apresenta-se como uma modalidade de grande espetacularidade onde combina a dança com elementos gímnicos. São exigidos elevados níveis de coordenação, flexibilidade e força.