Maia recebeu estágio de Savate/Boxe Francês

0
188

O health club Solmaia recebeu, nos passados dia 23 e 24 de Janeiro, um estágio internacional de Savate/Boxe Francês. O encontro contou com a participação de 70 atletas que vieram de vários pontos de Portugal, de Espanha e do país de origem da luta, a França.
De acordo com o comunicado da organização, o evento "excedeu todas as expectativas, tanto por parte da organização como dos dinamizadores e participantes". Depois da recepção na Câmara da Maia no dia 22 de Janeiro, que os responsáveis garantem ter sido "um momento único e de grande intensidade que nos deu força e esperança para continuar", passou-se à prática.
Como resultado do estágio, foram aprovados 50 atletas com certificado de participação, 12 treinadores certificados e ainda 16 árbitros e juízes. Ainda de acordo com os responsáveis técnicos do estágio, "o grupo esteve sempre concentrado e envolvido" e nem a "enorme carga de horas de treino" demoveu os atletas de participar com entusiasmo no estágio realizado na cidade da Maia.

Os resultados foram positivos e já se aguarda por novo estágio, pelo qual os atletas já esperam com ansiedade. Ainda segundo o comunicado da organização, também os atletas consideraram muito produtivo o estágio por terras do Lidador. Mas, acima de tudo, privilegiou-se o convívio. Diz o documento que "além de se ter aprendido muito e de formas diferentes, foram três dias divertidos que contribuíram para conviver e conhecer melhor as pessoas com quem se partilham umas horas rápidas no ginásio".