Maia será capital da Ginástica de 4 a 8 de março

0
418

De 4 a 8 de março a Maia volta a ser a capital da Ginástica. No Complexo de Ginástica e no Pavilhão Municipal da Maia vão decorrer duas provas internacionais.

A Maia vai assim acolher durante cinco dias o X Maia FIG Acro World Cup (Taça do Mundo de Ginástica Acrobática) e o XIV Maia International Acro Cup.

Estas competições serão, no seu conjunto, o maior torneio gímnico jamais realizado em Portugal e a maior prova de Ginástica Acrobática alguma vez realizada a nível mundial.

Vão estar em competição mais de 1300 ginastas. A organização destaca a qualidade dos ginastas em competição, muitos deles, medalhados nos últimos Campeonatos do Mundo e da Europa.

Salienta ainda a «entusiasmante estreia de mais dois países no circuito mundial – A Estónia e o Gana».
Nos dias 3, 4 e 5 de março haverá treinos, que a população pode ver, pois têm entrada livre. Dia 3: das 14h às 20h; dia 4: das 8h às 22h; e dia 5: das 8h às 18h.

A competição começa no dia 5, realizando-se entre as 18h e as 22h. Nos dias 6 e 7 será das 8h às 22h, nos dois dias. Para a competição, os bilhetes devem ser adquiridos no Acro Clube ou no local do evento.