Maiafit promove actividade física

0
183

“Saúde em movimento” foi o lema usado pelo Maiafit para promover a actividade física ao ar livre, na semana passada. No espaço onde funciona este healt&fitness club, mas no fim-de-semana também ao ar livre, na Praça Prof. Dr. José Vieira de Carvalho e no Parque de Avioso, voltadas para o público em geral.

O mote foi o primeiro aniversário do Maiafit – assinalado a 19 de Maio – por onde já passaram mais de duas mil pessoas.

No sábado, as actividades começaram bem cedo, na praça, ainda que com poucos participantes. A partir das 10h00 e até às 17h30, houve demonstrações de Bike, Step, Fit Fight, Dança do Ventre, Ritmos Brasileiros, Mega Danz e um Peddy Paper. Neste caso, com perguntas de cultura geral, a par de questões relacionadas com a Maia e com a actividade física. Para domingo, no Parque de Avioso, foi reservado o Torneio de Voleibol, um Bike Tour, Yôga e um Circuito Hidro, nas instalações do ginásio. Também no Maiafit, houve no sábado à tarde um workshop sobre natação para bebés.

Tanto no sábado como no domingo, e enquanto decorriam as actividades físicas, a população pôde também fazer rastreios e avaliações físicas. Ainda no arranque do fim-de-semana, já a directora técnica do Maiafit realçava a presença de “bastantes pessoas”. E “são pessoas que demonstram alguma preocupação com a sua saúde”, concluiu Dárida Castro.

Com esta semana de actividades, e sobretudo as que foram promovidas ao lar livre no sábado e domingo, o objectivo do Maiafit é “que as pessoas adquiram hábitos de vida saudáveis, prática de actividade física”.