Maiastars “esmaga” no regresso

0
980

A Zona Norte da 1ª Divisão Feminina de andebol esteve parada desde 20 de Novembro, mas o Maiastars aproveitou da melhor forma o tempo de descanso. No regresso à competição, as maiatas “esmagaram” o adversário numa jornada em que o Santa Joana esteve de folga.
Na 15ª jornada do campeonato as comandadas de José Carlos Ribas receberam o Santa Isabel, também ele candidato à Fase Final, no Municipal da Maia. Num jogo em que não facilitaram nem por um momento, as maiatas venceram e convenceram por 35-13, alcançando o quinto triunfo consecutivo e o nono jogo sem perder.
O líder da tabela classificativa continua a ser o Colégio de Gaia, com 41 pontos. O Maiastars é agora 4º classificado com 34 pontos e o Santa Joana mantém o 7º posto com 29.
A 16ª jornada realiza-se já esta semana. No sábado, às 20h00, o Maiastars vai até ao pavilhão do Lima defrontar o Académico. Na próxima quarta-feira, às 21h30, é a vez do Santa Joana regressar à competição quando visitar o S. Bernardo.
Em camadas jovens, o Maiastars também está em destaque. As infantis receberam no sábado a equipa do AC Fafe e venceram por 47-7. Com este resultado, mantêm-se invictas e lideram a 1ª fase do campeonato nacional.
Em juvenis, o Maiastars recebeu e venceu a Juve Mar B por 45-13 e em iniciados, já vencedores da série de apuramento para a 2ª fase do campeonato nacional, receberam e venceram a Académica de Espinho por 40-8.
O Maiastars organizou ainda o seu Festand de Bambis para crianças nascidas em 2002, 2003 e 2004. Estiveram presentes, além do Maiastars, o ABC de Braga, o Xico Andebol, a Didáxis, a Juve Mar, a Académica da Maia–ISMAI e o CJ Almeida Garrett, num total de 70 crianças.
No próximo sábado as juvenis deslocam-se a S. Bartolomeu do Mar para aí jogarem com a Juve Mar, às 17h00, e a equipa B joga às 11h00 em Caminha. No domingo, as iniciadas vão a S. Félix da Marinha às 12h00, e as juniores recebem o Salgueiros no Municipal da Maia, às 15h00.

André Cordeiro