Maiastars afastada dos quartos-de-final da Taça de Portugal

0
173

A equipa sénior feminina do Maiastars foi afastada dos quartos-de-final da Taça de Portugal de Andebol, após a derrota, por 25-24, na visita ao Juventude Lis. Os jogos dos oitavos-de-final realizaram-se no passado fim-de-semana.

Para além do Juventude Lis estão apurados para a próxima fase, que se disputa este sábado, o CS Madeira que ganhou ao Benfica Castelo Branco, por 33-19; o ND Santa Joana, que venceu fora de casa o CS Juventude do Mar (28-26); e o SC Salgueiros, que derrotou o CJ Almeida Garrett (36-35). De acordo com o sorteio realizado, ficam assim alinhados os jogos dos quartos-de-final, a realizar este sábado: SC Salgueiros – CS Madeira; Juventude D Lis – Colégio João Barros; Colégio Gaia – Madeira And SAD; CDE Gil Eanes – ND Santa Joana.

Na análise ao encontro com o Juventude D Lis, Paulo Amaral, treinador do Maiastars, lamenta a derrota. “Com muita pena nossa fomos afastados, mas foi um jogo muito interessante”, referiu. Na primeira parte, a Juventude D Lis apresentou-se bastante activa e aproveitou da melhor forma alguns dos erros cometidos pelas atletas do Maiastars, tendo atingido com facilidade uma vantagem de sete golos. “Andamos um bocadinho atrás do prejuízo, nos primeiros minutos da segunda parte. Conseguimos equilibrar as coisas, mas não conseguimos fazer mais, porque houve alturas muito críticas em que não nos deixaram passar para a frente”, acrescentou.

No segundo tempo de jogo, a equipa maiata esteve melhor, mas apesar do esforço, o tempo acabou por ser escasso para dar a volta ao resultado. O Maiastars acabou por ser afastado dos quartos-de-final apenas pela diferença de um golo. “Se houvesse mais dois minutos, se calhar conseguíamos mais alguma coisa”, admitiu o treinador. Apesar da derrota, Paulo Amaral considera que, no geral, “foi um bom jogo”. As atletas estavam bastante motivadas e preparadas para ir aos quartos-de-final, até porque vinham de duas vitórias consecutivas – na fase final do campeonato, Grupo B, frente ao Almeida Garrett por 17-25 e nos 16 avos da Taça de Portugal, com o Alavarium por 29-23.

Em termos oficiais, fica por aqui a participação do plantel sénior feminino do Maiastars, esta temporada. A formação maiata terminou a época 2008/2009 em sexto lugar, na fase final, Grupo B do Campeonato Nacional da 1ª divisão, seniores femininos. E na Taça de Portugal, chegou até aos oitavos-de-final.

Fernanda Alves

(Notícia a desenvolver na edição impressa de Primeira Mão)