Maiastars com semana para esquecer

0
181

O Maiastars teve uma semana bastante negativa, provavelmente a pior dos últimos meses. Duas derrotas em dois jogos que nada ajudam a estar na Fase Final. Já o Santa Joana venceu e segue a recuperação rumo aos lugares cimeiros da classificação.

O fim-de-semana já começou mal para o Maiastars. O conjunto comandado por José Carlos Ribas deslocou-se ao pavilhão do Lima no Porto, para defrontar o Académico, em jogo da 16ª jornada da 1ª Divisão Feminina. Apesar do esforço das maiatas, foram as meninas da casa que levaram a melhor por 29-24, interrompendo um ciclo de nove jogos sem perder do Maiastars.
No entanto, os desaires não se ficaram por aqui. Na terça-feira, em jogo antecipado da 17ª jornada, as maiatas receberam o Leça no Municipal da Maia. O jogo foi equilibrado e, apesar de se prever uma vitória tranquila das comandadas de José Carlos Ribas, foram as leceiras a sair vitoriosas por 20-21.

O Santa Joana esteve bem melhor. As comandadas de Daniela Monteiro foram até Aveiro defrontar o S. Bernardo e somaram mais um triunfo. O jogo até foi equilibrado, mas as penúltimas classificadas do campeonato não conseguiram superar o Santa Joana que venceu por 23-25.
Na tabela classificativa, que continua a ser liderada pelo Colégio de Gaia, com 41 pontos, o Maiastars manteve o 4º lugar, com 36 pontos, enquanto o Santa Joana subiu ao 6º posto, com 32.

Este fim-de-semana há dupla ronda, mas apenas para o Santa Joana, uma vez que o Maiastars antecipou a jornada de amanhã. Assim, o Santa Joana recebe o Salgueiros 08 no Municipal de S. Pedro Fins, amanhã, a partir das 16h00.

No domingo, às 18h00, as comandadas de Daniela Monteiro deslocam-se até Canelas, em Vila Nova de Gaia, para defrontar o Santa Isabel. O Maiastars também tem uma deslocação difícil, uma vez que vai até Braga, para defrontar a Juve Mar, numa partida marcada para as 17h00.
E se o Maiastars não teve grande sorte na equipa sénior, o mesmo não se pode dizer das camadas jovens. As equipas de Infantis, Iniciados, Juvenis e Juniores somam 35 vitórias em 35 jogos esta época, e seguem invictas em 2010/2011, algo inédito a nível nacional.

André Cordeiro