Maiastars e Santa Joana: Mais perto da fase final

0
140

As duas equipas maiatas de andebol feminino que competem na Zona Norte da 1ª Divisão tiveram resultados importantes no passado fim-de-semana. Tanto Maiastars como Santa Joana pontuaram em casa de adversárias directas e estão mais perto de terminar nos lugares cimeiros.

Na décima sétima jornada, o Maiastars deslocou-se ao Pavilhão do Alavarium com o intuito de não perder terreno na luta pelos primeiros lugares. As maiatas fizeram uma boa exibição e vieram para a Maia com um empate a 28, resultado que permite manter-se à frente das aveirenses.

Quanto ao Santa Joana, a jornada correu um pouco melhor. As comandadas de Daniela Monteiro foram ao Pavilhão da Escola Preparatória de Canelas-Gaia para defrontar o Santa Isabel, outro dos adversários directos das maiatas, e saíram de lá com a vitória. As meninas do Santa Joana sofreram muito num jogo bastante equilibrado, mas acabaram por levar de vencido as gaienses com um resultado final de 33-35.

A classificação do campeonato continua a ser liderada pelo Colégio de Gaia, com 47 pontos, logo seguido das duas equipas maiatas, ambas com 43 pontos conquistados.

Amanhã as maiatas voltam a casa para disputar a décima oitava jornada e novamente contra adversárias directas. O Santa Joana recebe as quartas classificadas da Juve Mar no Pavilhão Municipal de S. Pedro Fins, às 18h00. O Maiastars joga às 18h30, no Municipal da Maia, quando receber o Santa Isabel.

André Cordeiro