Maiastars e Santa Joana: Vitórias expressivas

0
161

As equipas maiatas na 1ª Divisão de Seniores Femininos de andebol tiveram um fim-de-semana em cheio. conseguiram boas exibições e vitórias expressivas que permitem continuar a sonhar com a Fase Final.
Na 14ª jornada da Zona Norte, e após duas jornadas sem vencer, o Santa Joana recebeu as ermesindenses do CD Palmilheira no municipal de S. Pedro de Fins. Esta era uma excelente oportunidade de voltar aos triunfos, uma vez que jogava com as antepenúltimas classificadas, e as comandadas de Daniela Monteiro não desperdiçaram. Com um domínio absoluto do encontro, as maiatas venceram por 31-23.

O Maiastars também não quis ficar atrás. As comandas de José Carlos Ribas deslocaram-se ao Porto para defrontar o Salgueiros. As maiatas dominaram o jogo desde o seu início e ao intervalo já venciam por 11-20. Na 2ª parte rodaram a equipa, mas ainda assim saíram com um resultado confortável de 27-43.
Na classificação, liderada pelo Colégio de Gaia com 38 pontos, as duas formações maiatas continuam na luta pelos quatro lugares de acesso à Fase Final. O Maiastars ocupa o 4º lugar, com 31 pontos e o Santa Joana é 6º com 29.

Na 15ª ronda da Zona Norte, que se realiza apenas no próximo dia 8 de Dezembro, o Santa Joana está de folga. Já o Maiastars regressa ao Municipal da Maia para defrontar Santa Isabel, numa partida marcada para as 15h00.

Nas camadas jovens, as equipas do Maiastars têm um registo impressionante. Nos quatro campeonatos nacionais jovens (juniores, juvenis, iniciados e infantis), as maiatas já realizaram esta época desportiva 24 jogos oficiais e ganharam… os 24, comandando todos os campeonatos. No total dos 24 jogos, marcaram 994 golos e sofreram 354. Estes resultados dão uma média de 41 golos marcados e 15 sofridos, por jogo.
Para este pecúlio também contribuíram os resultados deste fim-de-semana 100% vitorioso. As infantis jogaram com o até então companheiro de liderança Didáxis, em Riba D’Ave, e venceram por expressivos 9-25, que dá a liderança isolada. As iniciadas, foram a Alpendorada vencer por 11-37, mantendo os 4 pontos de vantagem sobre o 2º, a Sanjoanense.

As juvenis também venceram e partilham a liderança com a Juve Mar. Por fim, as juniores receberam e bateram o histórico Académico do Porto por 54-23.

André Cordeiro