Maiastars em segundo lugar no nacional de infantis

0
200

A equipa infantil do Maiastars ficou em segundo lugar no campeonato nacional, atrás do Lagoa, adversário com quem as maiatas perderam o único jogo da competição.
A fase final da competição ocorreu em Valongo do Vouga, Águeda, entre Maiastars, Valongo do Vouga, Alavarium de Aveiro, Lagoa, Cale e o Colégio Infante D. Henrique da Madeira.

As maiatas venceram o Colégio Infante D. Henrique da Madeira, por 37-12, o Alavarium, por 26-17, perderam frente ao Lagoa, por 16-20, com uma arbitragem polémica, voltaram a derrotar o Valongo do Vouga, por 24-12, e o Cale, por 27-11.
O Maiastars terminou a competição com 58 golos positivos enquanto o campeão Lagoa quedou-se pelos 21 golos de diferença entre os marcados e os sofridos. Diana Oliveira, do Maiastars, foi a melhor marcadora do campeonato nacional.

“Os factos dizem-nos que o Maiastars é a melhor escola de formação de andebol feminino de Portugal. Vejamos: o Maiastars colocou todas as equipas de formação, infantis, iniciadas, juvenis e juniores nas fases finais nacionais. Em todas, foi vice-campeão nacional. Na história do andebol português e em diversas modalidades, no masculino e no feminino, não há registo igual ou superior. Claro que estou orgulhoso de todas estas atletas, destes treinadores e destes seccionistas, e de toda a estrutura. Estou completamente decepcionado com algumas atitudes de alguns responsáveis federativos que nos tiraram com argumentos anormais alguns títulos”, salientou, em comunicado, o presidente do clube José Carlos Ribas.

O Maiastars participará agora nos torneios de S. João, em Alpendorada, com todos os escalões, e de Oliveira de Frades, com as juvenis, preparando o Maia Handball Cup que decorrerá na Maia, de 16 a 23 de Julho.