Maiastars imparável

0
172

O Maiastars soma e segue na Zona Norte da 1ª Divisão de Seniores Femininos. As maiatas já não perdem desde a 6ª jornada e contam três vitórias consecutivas. O empatou e atrasou-se na luta pelo acesso à Fase Final.
No passado fim-de-semana, o Maiastars deslocou-se a Aveiro para cumprir a 13ª jornada, última da primeira volta, frente ao último classificado, S. Bernardo. Com Joana Moreira, Susana Leal e Marta Aleixo em destaque no ataque e Carla Assunção e Zorica Ciorita na baliza, as comandadas de José Carlos Ribas venceram por 18-36, com 9-19 ao intervalo e uma supremacia incontestável.

O Santa Joana não tinha tarefa fácil, uma vez que recebia o Alavarium, adversário directo no acesso à Fase Final. As duas equipas protagonizaram uma partida onde o equilíbrio foi a nota dominante, tal como demonstra o resultado final de 24-24.
Terminada a primeira volta, o Maiastars é 5º, com 28 pontos, e está a dois pontos dos 3º e 4º classificados, respectivamente Alavarium e Académico. O Santa Joana aparece logo a seguir, no 6º posto, com 26 pontos
Amanhã joga-se a 14ª jornada do campeonato, com o Maiastars a deslocar-se ao pavilhão da Escola Fontes Pereira de Melo, para defrontar o Salgueiros 08 a partir das 21h00. O Santa Joana joga mais cedo, às 18h00, no Municipal de S. Pedro Fins, recebendo o Palmilheira.

Nas camadas jovens o Maiastars também se apresenta dominador nesta temporada. Em juniores, venceu o Cale, em Leça, na 1ª jornada da 2ª volta da 1ª fase do campeonato nacional, por 19-32, e lideram isoladas só com vitórias.
Também para o campeonato nacional, mas de juvenis, o Maiastars foi a Caminha arrancar uma vitória por 23-32 e lideram só com vitórias a par da Juventude do Mar. As juvenis B empataram em S. Bartolomeu do Mar a 22 com a Juve Mar B.

Em iniciadas, cumpriu-se a 1ª jornada da 2ª volta do campeonato nacional do escalão. Nova vitória sobre a Sanjoanense por 27-24, na Maia, que confere uma liderança isolada só com vitórias e 4 pontos de avanço sobre a Sanjoanense.
No campeonato nacional de infantis, as atletas de. Raquel Silva continuam imparáveis. Depois de vencerem a Juve Mar por 55-2 e o Fafe por 56-1, venceram agora as Raposinhas de Caminha por 62-5, liderando só com vitórias o seu campeonato nacional.

André Cordeiro