Maiastars mais perto que Santa Joana

0
140

As equipas maiatas a competir na 1ª Divisão de Seniores Femininos de andebol tiveram um fim-de-semana com emoções opostas. Enquanto o Maiastars venceu e mantêm-se na luta pela Fase Final, o Santa Joana perdeu com um adversário directo e atrasou-se ligeiramente.
Na 21º jornada da Zona Norte, as meninas de José Carlos Ribas somaram a quarta vitória consecutiva depois de receber e bater facilmente o Colégio Almeida Garrett no Municipal da Maia por 35-20.

O Santa Joana foi menos feliz. As comandadas de Daniela Monteiro receberam o Juve Mar, equipa que também luta pela Fase Final, e foram derrotadas por 25-33.
Na classificação, o Colégio de Gaia é líder com 53 pontos e a qualificação praticamente garantida, tal como Alavarium e Académico que somam 52. No 4º posto surge o Maiastars com 45 pontos, logo seguido do Juve Mar com 44 e do Santa Joana com 43.

Na 22ª ronda, que se realiza apenas a 29 de Janeiro, o Maiastars folga e o Santa Joana vai até casa do líder Colégio de Gaia, numa partida com início marcado para as 19h00.
Entretanto, já este domingo, às 18h00, as comandadas de José Carlos Ribas recebem o Colégio de Gaia no Municipal da Maia para cumprir um jogo em atraso da 19ª jornada.

André Cordeiro