Maiastars organiza Maia Handball Cup até domingo

0
219

O Maiastars organiza, pelo 11º ano consecutivo, o torneio Maia Handball Cup. A edição deste ano decorre até sábado, juntando cerca de 2500 atletas nacionais, de Espanha e do Brasil.

O torneio, que reúne 130 equipas, é destinado a atletas de todos os escalões e que ao integrar clubes, escolas, selecções regionais, distritais e nacionais, competem num programa que conta com a realização de 600 jogos.

handballcup

A iniciativa apresenta como prémio principal a Taça Cidade da Maia, atribuída ao clube que reunir mais pontos no fim da competição, sendo contabilizados todos os pontos dos jogos realizados, independentemente dos diferentes escalões. O torneio vai ainda distinguir com prémios o primeiro, o segundo e o terceiro lugar de cada escalão nas equipas femininas e masculinas, sendo ainda atribuído uma Taça Fair-Play por cada equipa e uma distinção para o melhor jogador e guarda-redes.

Além da vertente competitiva, a torneio apresenta uma vertente pedagógica e cívica, promovendo a captação de novos praticantes da modalidade.

O Maia Handball Cup destaca a presença, já habitual, dos atletas da Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual, a ANDDI e o Handball em cadeira de rodas, com a presença do Sporting Club de Portugal que vai competir.