Maiastars perde terreno para a liderança

0
128

O Maiastars voltou a perder na 1ª Divisão Feminina – Zona Norte e afastou-se mais um pouco da liderança da prova. Na visita ao Pavilhão da Escola Preparatória de Canelas, Vila Nova de Gaia, para defrontar o ADC Santa Isabel, na sétima jornada do campeonato, as maiatas não conseguiram superiorizar-se a uma equipa mais forte e foram derrotadas por 30-25, somando a segunda derrota no campeonato, depois de terem perdido em casa na jornada anterior com o Alavarium, por 29-37.

Na classificação geral, o Maiastars caiu para a sexta posição, com 16 pontos, menos quatro pontos que o líder isolado, Colégio de Gaia.

O treinador da equipa, José Carlos Ribas mostra-se satisfeito com a prestação até ao momento: “O início de época está a ser óptimo. Se pensarmos que temos um núcleo base com jogadoras de 17 anos, dificilmente conseguiríamos fazer melhor. Estas jogadoras ainda disputam o campeonato de juniores e têm obtido resultados fantásticos. Sabemos que não concorremos com armas iguais, mas acredito que temos mais potencial que os nossos adversários, não no imediato, mas para o futuro”.

As maiatas sofreram as duas primeiras derrotas da época nas duas últimas jornadas, mas é algo que, segundo José Carlos Ribas, não tem efeitos negativos na equipa: “As derrotas nunca são boas, mas elas estão a reagir muito bem. Nós disputamos o campeonato de seniores ao sábado e o de juniores ao domingo. No dia a seguir à derrota com o Santa Isabel, tínhamos um jogo importantíssimo para o escalão júnior e ao intervalo estávamos a ganhar 25-7. No final ganhámos por 41-22, isso demonstra uma boa reacção das jogadoras”.

Na oitava jornada, o Maiastars recebe o Juventude Mar, que é quarto classificado com 17 pontos, no Municipal da Maia, numa partida que se realiza às 18h00 de amanhã.

José Carlos Ribas alerta para o potencial do adversário: “É uma boa equipa, que também está no leque dos seis que estão quase colados ao topo da classificação, e também tem jogadoras internacionais jovens, além de que é mais experiente do que a minha equipa. Vamos ver qual o crescimento que conseguimos ter de semana para semana. No sábado passado não tivemos sorte com a arbitragem, tiveram um dia infeliz. Espero que amanhã a arbitragem não tenha influência no resultado do jogo e que as minhas jogadoras consigam pôr em campo aquilo que temos treinado”, rematou José Carlos Ribas.

André Cordeiro