Maiastars perdeu título nacional de iniciados por dois golos

0
170

O Maiastars ganhou no reduto da Académica de Coimbra (12-30) em jogo realizado no pavilhão universitário, a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal de Andebol feminino, e segue agora para os quartos-de-final onde receberá o Colégio de Gaia. Daqui sairá um dos finalistas da final-four de 2011.

Entretanto, na fase final do campeonato nacional de iniciados femininos de andebol, o Maiastars ficou em segundo lugar, com o mesmo número de pontos do Valongo do Vouga. A equipa de Aveiro acabou por triunfar graças ao número de golos. Faltaram dois golos para a equipa maiata celebrar o troféu.
As atletas do Maiastars perderam o primeiro jogo com o Valongo do Vouga, por quatro golos. Na jornada seguinte a equipa venceu o Académico do Funchal e no último dia venceu o Alcanena por cinco golos, quando precisava de sete para garantir o primeiro lugar.

O presidente do clube, José Carlos Ribas, afirmou que “o grupo de trabalho está de parabéns, conseguiu uma honrosa classificação neste difícil campeonato. É óbvio que o título esteve muito perto e ficou na retina de todos que estava ao alcance. Importante, neste aspecto, é toda a equipa perceber o que correu menos bem a cada jogadora para com essa informação superarem mais facilmente essas barreiras”.

A equipa de juniores, por seu lado, garantiu o apuramento para a fase final. Numa competição de quatro jogos em dois dias, o Maiastars venceu a terceira fase de apuramento, derrotando o Valongo do Vouga por 43-28, as anfitriãs do Almeida Garrett por 36-18, a Juve Lis, de Leiria, por 37-30 e perdendo o último jogo com o Alcanena por 25-29. Acompanham o Maiastars para a fase final a Juve Lis, o Alcanena e a selecção da madeira em representação do arquipélago que defende o título.
Esta temporada, o clube atingiu as fases finais de todos os campeonatos nacionais, desde as juniores até às infantis, passando pelas juvenis e pelas iniciadas.