Maiastars também é vice-campeã de andebol em juvenis

0
159

Pela terceira vez esta temporada uma equipa do Maiastars é vice-campeã nacional, concluindo a prova com o mesmo número de pontos da equipa campeã. Depois iniciadas e juniores, agora foi a equipa de juvenis.
Na fase final do campeonato nacional de juvenis femininos de andebol participaram Maiastars, Juve Lis, Alcanena e Valongo do Vouga. As maiatas venceram o primeiro jogo com o Valongo do Vouga, por 32-30, e no dia seguinte a Juve Lis, por 30-28. No último jogo defrontavam o Alcanena.

O jogo foi equilibrado, como todos os desta fase final, mas na fase derradeira do jogo o Alcanena conseguiu tirar vantagem de alguns erros na finalização das maiatas e de alguns erros da arbitragem. As maiatas lutaram até ao fim mas o título estava entregue às de Alcanena.
O Maiastars foi o único clube português presente em todas as fases finais dos campeonatos nacionais nos escalões de formação. Em três foi vice-campeão.

Agora há apenas a fase final do campeonato nacional de infantis que se realizará em Valongo do Vouga. Além do clube organizador, o maiastars defrontará o Lagoa AC, o Colégio Infante da Madeira, o Alavarium de Aveiro e o Clube de Andebol de Leça.
Entretanto, ao perder, por 34-24, com o Colégio de Gaia, a equipa sénior do Maiastars encerrou a sua participação na Taça de Portugal, ficando pelos quartos-de-final.