Maiastars vence de novo

1
192

O Maiastars regressou às vitórias na nona jornada da Zona Norte da 1ª Divisão de Seniores Femininos. Num derby com o Santa Joana, quebraram um jejum de três jogos sem vencer.

As comandadas de José Carlos Ribas deslocaram-se ao Pavilhão Municipal de S. Pedro de Fins para enfrentar as também maiatas do Santa Joana e terminar com a série negativa e foi mesmo isso que fizeram. Depois de uma primeira parte equilibrada, o Maiastars arrancou para uma vitória na segunda metade da partida e acabou por vencer por uns esclarecedores 31-43.

O treinador do Maiastars, José Carlos Ribas, estava satisfeito com a exibição e a prestação global no campeonato: “Não esperava à 9ª jornada estar a dois pontos do 2º lugar com um plantel muito jovem. A elevada qualidade e a vastidão deste plantel dão-nos garantias de óptimas exibições como aquela que hoje todas estas jovens que assistiram ao jogo puderam constatar e crescer como futuras jogadoras. O adversário foi um adversário muito difícil, bem estruturado e bem orientado. Porém, estivemos muito fortes e, talvez melhores fisicamente que o adversário, o que aliado ao enorme espírito de grupo que se viveu na equipa nos tornou, hoje, invencíveis”.

Na classificação, o Maiastars está na sexta posição com 20 pontos, a cinco do líder colégio de Gaia, mas a apenas dois do duo que segue na segunda posição e que é composto por Santa Isabel e Alavarium. O Santa Joana está na quarta posição, com 21 pontos, e tem a companhia do Juve Mar.

O Maiastars volta a jogar quando se deslocar ao Pavilhão da Escola Fontes Pereira de Melo para defrontar o Salgueiros. Já o Santa Joana desloca-se ao Pavilhão Municipal de Leça da Palmeira para defrontar o CA Leça. Os jogos referentes à décima jornada realizam-se apenas no próximo dia 5 de Dezembro.

Quem está em bom plano são as juniores do Maiastars. As maiatas levam três vitórias em outros tantos encontros no Campeonato de Juniores Femininos e estão na primeira posição. No passado fim-de-semana foram até Matosinhos vencer o Lusitanos por 19-48. O próximo adversário é o Salgueiros, segundo classificado, que jogará na Maia no dia 22 de Novembro às 17h00.

Em destaque está também a convocatória da seleccionadora de sub-17, Sandra Martins Fernandes, para o Campeonato do Mediterrâneo que se realiza em Itália, de 13 a 23 de Novembro, e da qual fazem parte cinco jogadoras do Maiastars: Ana Isabel Pereira, Ana Silva, Inês Santos, Andreia Costa e Rita Alves.

Captação

Referência também para uma acção de captação de atletas para alunos do 1º ciclo. No dia 28 de Novembro, no Pavilhão Municipal da Maia, a Académica da Maia/ISMAI e o Maiastars vão organizar uma acção de Andebol visando a captação de jovens atletas para alunos do 1º ciclo das escolas da Maia. A acção decorrerá entre as 9 e as 13 horas.

André Cordeiro

1 COMENTÁRIO

  1. Boa tarde, como posso contactar alguem pertencente ao clube da Maiastars? Sou jogadora de andebol. Fui federada pela selecção Luxemburguesa durante 8 anos e joguei no HBC Bascharage igualmente no Luxemburgo. Encontrando-me agora em portugal, gostava de continuar a jogar. Mandem me um contacto ou email de alguém para o meu emai. Obrigada.

Comments are closed.