Maiata Inês Rodrigues faz história no Europeu da Turquia

0
182

A atleta do Clube de Karaté da Maia, Inês Rodrigues, alcançou a terceira medalha de bronze em três competições internacionais em que participou . A última foi no 37º Campeonato Europeu de Cadetes e Juniores que se realizou nos passados dias 5, 6 e 7 de Fevereiro, em Izmir, na Turquia.

Esta prova contou com a presença de 738 atletas, distribuídos pelos 41 países. A comitiva portuguesa esteve presente com 11 atletas, entre eles os maiatos Gonçalo Pinto e Inês Rodrigues.

A maiata já tinha alcançado este feito inédito para Portugal por duas outras ocasiões. A primeira foi no Europeu de Paris, em Fevereiro de 2009, já em Novembro voltou a deixar a sua marca em Marrocos, no Campeonato do Mundo.
Na cidade turca, Inês Rodrigues apenas perdeu um combate face a uma adversária italiana que tem um elevado palmarés internacional. Já Gonçalo Pinto, também atleta do CKM, realizou uma excelente prova, terminando em 7º lugar após perder na repescagem o acesso ao 3º lugar.

A karateca maiata mostrou-se muito feliz por conseguir mais uma medalha: “É mais um objectivo cumprido, esta era a minha ultima prova júnior e não desiludi, são provas muito difíceis onde atingir uma medalha é muito complicado, mas felizmente é a minha terceira em três provas que realizei, agora tenho que trabalhar mais para mudar o resultado final e tentar subir ao lugar mais alto”, afirmou Inês.

Este fim-de-semana realiza-se a fase Norte do Campeonato Sénior, no Pavilhão Municipal de Gueifões. O CK Maia estará presente com uma equipa que procura a passagem ao Campeonato Nacional que decorrerá em Março.

André Cordeiro