Maiata Maria Inês Fonte é campeã nacional de sub 18 no ténis

0
183
Maria Inês - Imagem Gaspar Ribeiro Lança Raquetc

A tenista Maria Inês Fonte, da Escola de Ténis da Maia, sagrou-se campeã nacional de sub 18 no último sábado.

Maria Inês Fonte, que já tinha conquistado em sub 12, sub 14 e sub 16, conseguiu atingir um novo patamar com muita satisfação, conquistando um título que lhe faltava, como referiu à comunicação social.

“Estou muito feliz pelo torneio que fiz. Era o título que me faltava e no ano passado nem tive a oportunidade de jogar, devido a lesão. Estava um bocadinho ansiosa, mas estou muito contente”, referiu a maiata de 18 anos.

Apesar de ter entrado no campo a pensar que este era o único troféu que lhe faltava nas camadas jovens, Maria Inês Fonte confessou que “tentei encarar isso não como uma pressão extra, mas como uma motivação para jogar melhor e desenvolver o meu ténis e consegui fazê-lo.”

Na final, a adversária foi Matilde Jorge, a colega de treinos que já tinha derrotado há cerca de um mês, no Campeonato Nacional Absoluto.

E agora que já conta com os títulos de campeã nacional em sub 12, sub 14, sub 16 e sub 18, Maria Inês Fonte quer “atacar” o título absoluto — que até esteve perto de conquistar em 2018, quando o torneio se jogou no Clube de Ténis do Porto.