Maiatas continuam a vencer

0
90

As duas equipas maiatas que disputam a 1ª Divisão – Zona Norte de Seniores Femininos de Andebol conseguiram vencer e continuam na luta pelos primeiros lugares da classificação. Nos escalões mais jovens houve dois duelos maiatos que tiveram o mesmo desfecho.

Mas primeiro as seniores. O Maiastars tinha uma complicada recepção ao vice-campeão nacional, e líder do campeonato, Colégio de Gaia, numa jornada que marcava o início da segunda volta. Depois de terem ido empatar a Vila Nova de Gaia no início da prova, as maiatas procuravam novo resultado positivo. O equilíbrio foi uma constante ao longo da partida, com emoção e incerteza até ao fim, mas as comandadas de José Carlos Ribas acabaram por vencer por 21-20, com as visitantes a falharem um livre de sete metros a 50 segundos do fim.

O Santa Joana também jogava em casa. Na recepção ao Académico, que em onze jogos apenas tinha vencido três, as maiatas bateram as portuenses sem grandes dificuldades por 38-33, num jogo em que dominaram por completo.

Na classificação, e cumpridas doze jornadas, o Maiastars ocupa a quarta posição, com 29 pontos, e o Santa Joana está no sexto lugar, com 27, mas menos um jogo. Na frente segue o Colégio de Gaia, com 32 pontos, mais um que Santa Isabel e Alavarium, segundo e terceiro classificados respectivamente.

Este sábado, às 21h00, o Santa Joana vai até Aveiro defrontar o penúltimo classificado S. Bernardo. Já o Maiastars participa no V Torneio Internacional ColGaia, onde defronta o Cleba Leon, de Espanha, hoje às 22 horas, o Angouleme, de França, amanhã às 18 horas e o Colégio de Gaia, domingo às 11h00, com todos os jogos a terem lugar no pavilhão do Colégio de Gaia. Para o campeonato, as comandadas de José Carlos Ribas voltam a entrar em campo segunda-feira, às 21h30, no Pavilhão do Lima, para defrontar o Académico.

Como já referimos, houve dois duelos maiatos nos escalões de formação que tiveram o mesmo vencedor: o Maiastars. Na sexta jornada do campeonato nacional de juvenis, o Maiastars recebeu o Santa Joana e venceu facilmente por 34-13, comandando o nacional a par do Alpendorada e do Cale. Em juniores, o Maiastars também ganhou, impondo um resultado pouco usual de 55-13. e também comandam o campeonato nacional invictas, tendo à 1ª jornada da 2ª volta conquistado um lugar na 2ª fase.

André Cordeiro