Maiatas em luta acesa pelo apuramento

0
138

Quando falta apenas uma jornada para o término da 1ª Fase da Zona Norte do Campeonato Nacional de Andebol em Seniores Femininos e apenas um dos quatro lugares de acesso à Fase Final está preenchido.

O Colégio de Gaia é a única equipa que já carimbou a presença na próxima fase. Para os restantes três lugares há cinco formações candidatas, entre as quais duas maiatas que venceram no passado fim-de-semana.

Ambas jogaram em casa e não deram hipóteses às adversárias. No Municipal de S. Pedro Fins, o Santa Joana recebeu e bateu o CA Leça por 30-27, enquanto no Municipal da Maia, o Maiastars “despachou” o Salgueiros por 31-23.

Na classificação, o Santa Joana está na segunda posição com os mesmos 53 pontos do terceiro Juve Mar. Já as comandadas de José Carlos Ribas seguem na quinta posição com 51 pontos, tantos quantos o quarto Alavarium. Logo atrás segue o Santa Isabel com 50 pontos. Qualificado está o Colégio de Gaia com 57 pontos.

Na vigésima segunda e última jornada desta fase os jogos realizam-se todos às 15h00 de amanhã. O Santa Joana vai até ao Pavilhão do Colégio de Gaia, enquanto o Maiastars joga a qualificação no Pavilhão do CA Leça.

Para se qualificarem, as meninas do Santa Joana precisam apenas de vencer o Colégio de Gaia, que até já pode jogar de forma descontraída. Já as comandadas de José Carlos Ribas têm uma tarefa mais complicada. Para além de serem obrigadas a bater o Leça ainda têm que esperar que o Alavarium perca pontos na deslocação ao Pavilhão do Colégio Almeida Garret, uma vez que as aveirenses têm vantagem directa.

André Cordeiro