Maiatas fora da corrida

0
145

As duas equipas maiatas de andebol feminino estão fora da fase final da 1ª Divisão. O derby do passado fim-de-semana nada resolveu uma vez que ambas as formações precisavam que a Juve Mar perdesse pontos e isso não aconteceu.
Na 25ª jornada, e penúltima, da Zona Norte, Santa Joana recebeu o Maiastars no Municipal de S. Pedro Fins. Apesar de jogarem fora, as comandadas de José Carlos Ribas dominaram o encontro e venceram sem grandes dificuldades por 25-34.
Este resultado até podia ser positivo para as maiatas, que afastavam as comandadas de Daniela Monteiro da luta pela Fase Final, mas a Juve Mar foi vencer ao Académico por 23-28 e hipotecou qualquer hipótese do Maiastars estar fase decisiva da temporada.
Na tabela classificativa, o Maiastars manteve o 5º posto, com 53 pontos, mais dois que o Santa Joana, mas menos três que o Juve Mar. Na frente continua o candidato ao título Colégio de Gaia, com 68 pontos, seguido de Alavarium e Académico, também já qualificados.
Este fim-de-semana acolhe a 26ª e última ronda da fase regular. No sábado, às 20h00, o Maiastars recebe o S. Bernardo no Municipal da Maia, enquanto o Santa Joana visita o pavilhão do Alavarium.

André Cordeiro