Maiato sagra-se campeão nacional de ténis

0
97
Nuno Borges_imagem de Arquivo

O tenista maiato Nuno Borges conquistou pela primeira vez o título do Campeonato Nacional Absoluto após as duas vitórias nos três torneios do Circuito Sénior da Federação Portuguesa de Ténis.

Nuno Borges é assim campeão nacional de ténis. O tenista derrotou Tiago Cação em apenas dois sets e confirmou o bom momento pelo qual atravessa.

A final foi de dois estreantes e, depois das vitórias na Vale do Lobo Tennis Academy e no Tennis Club da Figueira da Foz, o tenista do Clube de Ténis da Maia bateu Tiago Cação levando a melhor. O resultado decidiu-se em dois sets, por 6-2 e 6-3, em 1 hora e 12 minutos.

O jovem de 23 anos considera que esta vitória “é muito especial” por ser no Porto. “Foi um torneio tão sofrido, de tão quente que foi, embora hoje tenha estado mais acessível, e estava tão cansado e cheio de dores que significa muito para mim poder ganhar aqui. Estou muito feliz”, referiu com emoção o tenista da Maia.

Acima de tudo a proximidade de casa trouxe a Nuno Borges a alegria de ver a “família e amigos a assistir”, sublinhou o tenista.

No feminino, Francisca Jorge tornou-se tetracampeã nacional, ao derrotar a oponente Inês Murta na final.