Maiatos brilham nos Nacionais

0
164

Os atletas do Clube de Natação da Maia (CNM) tiveram uma boa prestação nos Campeonatos Nacionais Absolutos, que decorreram na cidade de Leiria, nos passados dias 4, 5 e 6 de Dezembro.

Os cinco nadadores maiatos que representaram o clube atingiram cinco finais e vários recordes pessoais e do clube. Luís Neto atingiu as finais de 50m Bruços, onde estabeleceu um novo recorde do clube, 100m Bruços e 200m Estilos. As restantes finais foram obtidas por Carolina Silva nos 50m, 100m e 200m Mariposa, e Joana Maia nos 200m Bruços. João Queijo também esteve em destaque ao obter dois recordes pessoais nas duas provas nadadas.

Nos mesmos dias, o grupo de Juvenis do CNM participou no Torneio Regional em Paços de Ferreira. O destaque vai para o nadador Paulo Silva, que obteve recordes pessoais em todas as provas em que participou (400m Estilos, 400m e 1500m Livres e 100m e 200m Mariposa), e uma medalha de 3º Lugar nos 200m Mariposa.

No dia 1 de Dezembro foi a vez da equipa de Masters iniciar a sua época competitiva. A prova de preparação decorreu na piscina da Senhora da Hora. O CNM esteve representado por quatro nadadores que obtiveram seis primeiros lugares e um segundo.

Entretanto a nadadora infantil Maria Beatriz Ribeiro foi chamada a representar a selecção regional no I Memorial Luís Lopes da Conceição, que se realiza em Coimbra, no próximo dia 12 de Dezembro.

Na próxima semana o Clube de Natação da Maia irá participar nos campeonatos nacionais de Clubes da 3ª Divisão, que decorrem em Ponte de Sor. Os maiatos vão estar representados por Luís Neto, Diogo Pinto, João Queijo, Cláudio Pinheiro e Paulo Silva em masculinos, e em femininos por Ana Oliveira, Cátia Ramalho, Carolina Silva, Joana Maia, Filipa Sousa e Rita Oliveira.

Os cadetes irão participar no Torregri 1, que terá lugar em Penafiel,onde estarão presentes Hugo Rafael Azevedo, Duarte Nuno Bandeira, João Tomás Barreira, Daniel Queirós Cruz, José Martin Geyer, Carolina Silva Moreira, Mariana Alexandra Oliveira, Nuno Filipe Pereira, Pedro Miguel Pereira, Tomás Aguiar Rodrigues, Paulo Filipe Silva e Rita Machado Simões.