Maiatos com 18 pódios em Torneio de Preparação

0
135

A equipa comitiva do Clube de Natação da Maia (CNM) que esteve presente no Torneio de Preparação “Open” para Masters obteve 18 pódios, dos quais nove medalhas de ouro, cinco de prata e quatro de bronze.
Nesta prova, que decorreu no passado dia 20 de Novembro, na Piscina Municipal de Penafiel, organizado pela Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP), estiveram presentes 132 nadadores em representação de 16 clubes, a sua grande maioria da ANNP, mas também alguns nadadores de Lisboa, Setúbal e Coimbra. Foi a primeira prova da presente temporada que serve de preparação para os Campeonatos Nacionais a realizar a 29 e 30 de Janeiro de 2011 em Ponte de Sôr.

O CNM fez-se representar por 12 nadadores (Ana Cristina Lobo, Ana Mafalda Oliveira, Emanuel Araújo Marques, Emanuel David Oliveira, Fernando Jorge Figueiredo, João Carlos Malta, José Santos Silva, Manuel Alberto Pinho, Maria Manuela Neto, Nuno Filipe Barros, Pedro Nuno Braga e Sérgio David Silva), e todos eles alcançaram excelentes marcas individuais, contribuindo para o sucesso da equipa.

Para além das medalhas, os nadadores maiatos conseguiram 9 recordes pessoais. Nas estafetas, destaque para a estafeta da Cat3, nos 4x50L, com o tempo de 2:12,32, que garantiu o 1º lugar no pódio.
No próximo fim-de-semana os Juniores e Seniores (Luís Neto, João Queijo, Rui Oliveira, Ana Oliveira, Carolina Silva, Joana Maia e Rita Oliveira) participam nos Campeonatos Regionais de Absolutos de Piscina Curta, que se realizam ente hoje e domingo, na piscina do Clube Fluvial Portuense.