Maiatos conquistam bons resultados na primeira Taça de Portugal XCO C2

0
257
Fonte: Maiatos
- Publicidade -

No passado domingo a equipa de ciclistas Maiatos “pedalou” rumo ao Minho para competir na TO XCO C2. Uma primeira etapa que contou com a participação de cerca de 400 atletas nacionais e estrangeiros.

A equipa Maiatos obteve resultados de excelência, tendo conquistado três “top 5”; a elite Maaris Meier chegou quase ao pódio, terminando a prova em quarto lugar; João Rocha, no seu primeiro ano de elite, alcançou a quinta posição, ficando à sua frente os 4 melhores atletas do ranking nacional. Rui Ferreira também se estreou em elite e conseguiu uma boa prova, terminando em 15º.

Na categoria de Sub 23, Frederico Massena, também uma estreia nesta categoria, ficou em quarto lugar, terminando na posição 26 da classificação geral. Já João Castro terminou em 36º em Sub 23 e em 80º lugar na classificação geral.

As categorias de cadetes e júnior foram palco para quatro novos atletas que iniciaram a competição este ano.

Gonçalo Gomes, na categoria de Júnior terminou em 37º e João Duarte na mesma categoria acabou a sua prova na 42ª posição.

Já em cadete, Henrique Gomes terminou na 73ª posição e Ricardo Santos, além de se ter estreado na competição, também deu as primeiras pedaladas de bicicleta, com três meses de treino e sendo tudo uma novidade. Nestes casos o lugar obtido não tem relevância, pois foi muito mais importante dar oportunidade divertida aos mais jovens para conhecerem a modalidade e fazerem do desporto uma constante na vida, como competição ou apenas como lazer.

Na categoria de master 50, Amândio Jorge Pinheiro terminou em 16º lugar. Ao todo, os Maiatos conquistaram um excelente 7º lugar.

A próxima Taça de Portugal é já no dia 2 de maio em Lousada.

- Publicidade -