Maiatos conquistam dez medalhas

0
90

A representação de 13 atletas que o Clube de Karaté da Maia levou ao Campeonato Norte pra os escalões Cadetes e Juniores, que se realizou na cidade do Marco de Canaveses, no passado fim-de-semana, alcançou um total de dez medalhas, e qualificou quase todos os atletas para o Campeonato Nacional, que terá lugar na cidade de Alcabideche, nos próximos dias 12 e 13 de Dezembro.

As medalhas de ouro, e consequentes títulos regionais, foram conquistas por Andreia Costa nos Cadetes -54Kg, Rita Duarte em juniores -48kg, Inês Rodrigues juniores +59Kg e Gonçalo Pinto em juniores -68Kg. Os karatecas maiatos que venceram medalhas de prata forma Inês Almeida Cadetes +58 kg, Marina Sousa, Ana Isa e Ana Almeida nos Juniores em -54Kg, -59Kg e +59Kg, respectivamente. Os terceiros lugares foram alcançados por Fábio Pinto nos Cadetes +75Kg e Catarina Santos nos Juniores -54Kg.

Ana Mendes, com um 5º lugar, e Pedro Martins, com um 7º lugar, também conseguiram o apuramento para o Campeonato Nacional. Ana Melo foi a única a não conseguir o apuramento.

A organização deste evento fez questão de homenagear atleta maiata Inês Rodrigues pelo grande feito alcançado no Campeonato do Mundo.

A medalhada no Campeonato do Mundo e da Europa integrou também uma selecção que participou no Torneio Internacional Villanueva de La Serena na cidade de Badajoz, onde ajudou a sua equipa atingir o primeiro lugar, e a medalha de ouro por equipas, vencendo os seus combates por 9-1, 5-0 e 2-0.

Este fim-de-semana, a jovem estará, juntamente com Nuno Moreira, na Copa de Espanha, prova esta que recebe apenas os melhores atletas de Espanha e países de grande potencial europeu. Neste evento dedicado à categoria Open, as selecções apenas podem participar com 4 atletas, 2 kata e 2 de combate, onde Nuno Moreira combaterá na Categoria Sénior Open e Inês Rodrigues, com 17 anos, irá participar pelos +21 anos.

André Cordeiro