Maiatos conquistam mais cinco medalhas

0
188

A comitiva do Clube de Karaté da Maia (CKM) que participou no Campeonato Regional Sénior, realizado na vizinha cidade de Matosinhos, no passado dia 14 de Fevereiro, alcançou cinco medalhas e oito atletas apurados para o Campeonato Nacional, que se vai realizar no próximo mês de Março, na cidade algarvia de Lagos.

O CKM participou com uma comitiva de nove atletas, de entre os 300 inscritos na prova, e os destaques vão para Inês Rodrigues, participou pela primeira vez nas provas federativas seniores, que alcançou o 1ºlugar em Kumite -61Kg. Nuno Moreira também alcançou o 1º Lugar em Kumite -75Kg, num pódio que contou com outro maiato, Joel Teixeira, no 3ºlugar. Neste escalão, Diogo Gonçalves não conseguiu atingir o pódio, mas com o 4ºlugar conseguiu a passagem ao Nacional.

No escalão -84Kg Masculinos, Jorge Sousa voltou a dominar a prova, alcançando mais uma medalha num escalão onde Ricardo Rocha não foi além de um 7ºLugar, que ainda assim lhe garante a presença nos Nacionais.

Gonçalo Pinto foi a surpresa no escalão Sénior -67Kg. O júnior de 17 anos conseguiu fazer frente aos restantes seniores e alcançou o 3ºlugar. Vítor Silva não conseguiu chegar às medalhas mas conseguiu o apuramento. O único maiato que não garantiu a presença no Algarve foi Ricardo Ferraz.

Este fim-de-semana o CKMaia participará na prova Internacional do NPK que contará com mais de 600 competidores.