Maiatos continuam na conquista de títulos em competições de karaté

0
386
- Publicidade -

Os atletas do CKMaia foram à Póvoa de Varzim conquistar 23 pódios, no Open Internacional, tendo ainda subido 16 vezes ao pódio no Open das Vindimas, em Castelo de Paiva.

O Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim acolheu, no passado dia 8, a 4ª edição do Open internacional da cidade. Com mais de 700 atletas inscritos, o karaté assistiu a mais uma excelente prova com uma boa organização do clube de Karaté da Aguçadoura, avalia o presidente do CKMaia.

O clube maiato continua assim a preparação dos seus atletas para a época corrente e o bom trabalho premiou 23 atletas nesta difícil prova internacional.

Ao lugar mais alto do pódio subiram os atletas, Ana Pereira, Inês Rodrigues, Luís Maia, Bárbara Moreira, Daniela Ferreira, na vertente de combate, e Telma Silva e Mariana Semblano na vertente de Kata.

Na final, mas com a medalha de prata estiveram os competidores, Mariana Neto, Miguel Cardoso e Margarida Almeida em Kumite e, na prova de Kata, Inês Martins, Daniela Ferreira e Diogo Biscaia. O bronze alcançou-se por 10 vezes através dos atletas Renata Pinto, Maria Soares, Petra Pinto nas duas vertentes, Martim Palma, Rodrigo Soares, Luiz Vandermuren, Bárbara Moreira e os dois atletas do Ginásio Maiafit, Filipe Ferreira e Catarina Cardoso, que também perderam na passagem à final alcançando assim a terceira posição.

Os restantes atletas ainda passaram várias eliminatórias, mas a dificuldade impediu de atingir os lugares cimeiros.
Castelo de Paiva foi no fim de semana seguinte, a 15 de outubro, o palco do Open internacional das vindimas, um dia difícil com os inúmeros incêndios que cercaram a cidade, mas felizmente tudo correu da melhor forma para os karatecas que se deslocaram à cidade de Entre-os-rios. Os maiatos deslocaram-se com uma comitiva de atletas a partir dos 12 anos com vista à conquista do troféu Presidente João Salgado, prémio este que definia o clube com mais títulos e eliminatórias ganhas.

Uma tarde quente, difícil mas que finalizou da melhor forma para o clube maiato na conquista de 16 prémios individuais e o prémio coletivo de melhor clube desportivo.

Os atletas, Fábio Pinto, Jorge Real, Mariana Neto, Mariana Semblano e Luísa Marques, do Ginásio Maiafit, foram os campeões deste evento ao finalizarem no 1º lugar.

Ana Pereira, Diogo Biscaia, Renata Pinto e Daniela Ferreira atingiriam a final, mas pela margem mínima e perderiam o ouro; já nas medalhas de bronze, sete foi o número de vezes que os karatecas do CKMaia subiram para receber a merecida medalha. Telma Silva, Pedro Almeida, Fábio Barbosa, Petra Pinto, Inês Martins, Bárbara Moreira e Daniela Ferreira, na vertente de kata, foram os finalistas desta merecida conquista atribuída pela Associação de Karate Shotokan de Paredes e Vale do Sousa.

- Publicidade -