Maiatos em 3º lugar na final da Taça Portugal Cross Country Olímpico XCO

0
32

No passado fim de semana realizou-se a última taça pontuável de Portugal Cross Country Olímpico XCO para se apurarem os vencedores finais. A equipa da Maia, Maiatos Reabnorte terminou no honroso 3º lugar.

A Campeã Nacional Sub 23 Marta Branco fez a dobradinha e também venceu a taça de Portugal e na geral de Elites, conquistou o 2º lugar, sendo de salientar que esta atleta é ainda uma Sub 23 de 1º ano e mesmo assim lutou pelo título de elite.

Maaris Meier venceu a última prova, mas não chegou para defender o título que era seu em 2017, devido à ausência de duas provas da taça, ficando em 5º lugar.

Rafaela Ramalho, cadete, terminou esta prova em 3º lugar, conquistando assim o mesmo 3º lugar no final da taça.

Ainda nesta prova os resultados dos restantes atletas Maiatos foram os seguinte: Cadete – Simão Marques 9º lugar; Cadete – Tomás Sacramento – 11º lugar; Cadete – Bernardo Tavares – 35º lugar; Cadete – Carlos Viana – não terminou a prova devido à queda; Master 40 – Paulo Branco – 8º lugar.
Termina assim a taça de Portugal Cross Country Olímpico XCO 2018 Maiatos Reabnorte.

Palestra “Coaching Talks” muito participada

No passado dia 18, realizou-se a Palestra “Coaching Talks” com a Mental Coach Marta Teles. Mais de 70 pessoas estiveram presentes no Fórum Jovem da Maia para ouvir falar da importância do ‘Coaching’ com treino mental na performance desportiva.

Reunidos num só espaço estiveram atletas amadores e de topo a nível nacional e internacional, treinadores, dirigentes desportivos, ‘coaches’, ‘personal trainers’, professores, entre outros profissionais, de modalidades tão distintas como ciclismo, BTT, Trail, futebol, Futsal, Remo, Escalada e Kung-Fu. 

Conscientes de que a mudança de ‘Mindset’ e a Reprogramação Mental de objetivos conduzem a resultados de excelência, o público questionou, partilhou experiências e interiorizou conceitos extremamente importantes.

O GD Os Maiatos considera que se tratou de “uma noite inspiradora que serviu de ponte para aquele que promete ser um workshop único – Neuro Estratégia no Desporto, a realizar já no próximo dia 17 de outubro.