Maiatos em bom plano na Póvoa, na Póvoa

0
161


A equipa de infantis do Clube de Natação da Maia participou no torneio ANNP/ Turbo, que teve lugar no passado fim-de-semana, dia 12 e 13 de Junho, no complexo de piscinas Varzim Lazer, na Póvoa de Varzim.
Este torneio, onde participaram 255 nadadores em representação de 23 clubes do norte do país, foi a primeira prova da época em piscina de 50m para este escalão, sendo a estreia para alguns dos nadadores em piscina longa.

Pelo CNM participaram André Costa, Pedro Costa, Rui Cruz, Maria João Dias, Maria Francisca Escudeiro, Tiago Fernandes, Leonardo Figueiredo, Luís Oliveira, Maria Miguel Oliveira, Carlos Ramos, Maria Beatriz Ribeiro, Francisco Rodrigues e Sandra Silva, que obtiveram 45 recordes pessoais em 52 provas nadadas.

Destaque para Luís Oliveira (Infantil B) que obteve o 4º Lugar no somatório das provas nadadas (200m Livres, 200m Estilos, 100m Mariposa e 200m Costas), Leonardo Figueiredo (Infantil A) que se classificou em 7º Lugar no somatório (400m Livres, 400m Estilos, 100m Costas e 200m Bruços) e Maria Beatriz Ribeiro (Infantil A) 8ª classificada (400m livres, 400m Estilos, 100m Mariposa e 200m Livres).
De referir ainda que Luís Oliveira, Francisco Rodrigues, Maria João Dias e Leonardo Figueiredo obtiveram diversos mínimos para participação nos Campeonatos Nacionais de Infantis, prova mais importante da época que decorre em Julho na piscina de Campanhã.

No mesmo fim-de-semana, o grupo da Natação Adaptada com Ana Castro, André Guimarães, Débora Santos, Pedro Leal, Pedro Ribeiro e Telmo Dias participou no Open Internacional ‘10/ Campeonato Nacional de Verão de Natação Adaptada, organizado pela Associação Nacional do Desporto para Deficientes Motores.

Este campeonato, que se realiza no excelente complexo de piscinas olímpico de Coimbra e que em outros anos foi apenas dirigido a nadadores portadores de deficiência motora, foi aberto também aos nadadores portadores de deficiência intelectual.
Os seis nadadores maiatos alcançaram diversas medalhas e recordes pessoais nesta prova em piscina de 50m.

Nos dias 10 e 11 de Junho, o nadador do Clube de Natação da Maia Luís Neto representou a selecção nacional no XXXI Grand Premi Ciutat de Barcelona. Neste meeting onde estiveram presentes mais de 600 nadadores oriundos de todo o mundo, participou nos 100m Bruços onde obteve a marca de 1.06.45.
Neste fim-de-semana o CNM vai participar em dois torneios em Fafe. Na manhã de sábado marca presença no torneio Open Master, e durante a tarde estará no Torneio Cidade de Fafe.

André Cordeiro