Maiatos em Centro de Alto Rendimento

0
149

Os atletas do Clube de Karaté da Maia Nuno Moreira, Inês Rodrigues, Vítor Silva e Gonçalo Pinto estiveram no passado dia 9 de Outubro a treinar no Centro de Alto Rendimento do Jamor com a finalidade de realizar testes físicos.

Segundo o clube maiato, estes exames foram baseados em “testes isométricos” e serviram para “mostrar o desenvolvimento que o atleta poderá ter durante um período de preparação, trabalhando assim as partes físicas que estão menos trabalhadas, acabando por criar alternativas de treino para um melhoramento significativo do treino geral e diário”.

Entretanto, Nuno Moreira terá a primeira prova no dia 24 deste mês, enquanto Inês Rodrigues, Vítor Silva e Gonçalo Pinto vão participar no Torneio Internacional de Portimão, que se realiza já este fim-de-semana, e que assinala o início da temporada, enquanto esperam pela convocatória para os Campeonatos do Mundo de Marrocos.

No evento algarvio o Clube de Karaté da Maia vai estar representado por 21 atletas e terá como objectivo “ preparar alguns dos karatecas que estarão no mês de Novembro no Campeonato Regional Norte, para depois passar o maior número possível de atletas para o Campeonato Nacional”.

André Cordeiro