Maiatos em destaque no Open de Karaté de Santander

0
211


Os atletas do Clube de Karaté da Maia, Catarina Santos, Marina Sousa, Vítor Silva e Nuno Moreira, estiveram em destaque na 9ª edição do Open Internacional Santander no domingo passado, 30 de Maio. A localidade de Renedo contou com a presença de duas centenas de competidores, entre eles Cadetes, Juniores e Seniores.

Os quatro participantes maiatos estiveram em bom plano nesta competição e alcançaram três pódios. Catarina Santos dominou o escalão Junior de -52Kg. A maiata, após eliminar as suas adversárias, viu na final um empate que a levou a decisão pontual, desta forma venceu por ter sido a cadete que mais pontos marcou nesta categoria. Marina Sousa, no mesmo escalão, na luta pela medalha de bronze, perdeu por decisão arbitral após empate, demonstrando um enorme cansaço fisico por realizar três combates seguidos.

Vítor Silva começou em grande forma vencendo todos os seus adversários por diferença de oito pontos, mas na passagem à final o maiato não conseguiu ultrapassar o ponto que o seu oponente teria por dupla falta do luso, assim entrou nas repescagens e venceu com grande facilidade o atleta do País Vasco.

Nuno Moreira parecia estar a competir em casa. Os laços de amizade com o clube e a empatia entre o maiato e o público presente fez com que tudo fosse mais fácil. Nuno venceu os seus adversários pelos parciais de 2-0, 4-0 e na final impos-se sobre o Espanhol Juan Berian por 2-1, um combate dificil onde o maiato começou a perder mas depressa mudou o resultado.

Neste fim-de-semana o Clube de Kataré da Maia vai participar na última prova oficial do clube. É a 4ª edição da Taça de Almeirim, prova esta que os maiatos venceram nas três primeiras edições.