Maiatos mais perto da liderança

0
130

Pedras Rubras e Nogueirense não podiam ter pedido melhor para mais uma jornada das divisões Distritais da AF Porto. Ambas as equipas maiatas venceram e beneficiaram da vitória do Alpendorada frente ao líder Sousense. Destaque ainda para as vitórias de Folgosa, Castelo da Maia e do Maia Lidador sobre o Águas Santas em mais um derby concelhio (ver peça à parte).

Na Divisão de Honra houve jornada perfeita para Pedras e Nogueirense. A equipa do aeroporto recebeu e venceu o SC Rio Tinto, por 2-1. Os comandados de Caneco cedo se puseram em vantagem com golos apontados por Luís (3) e Tó (13). Vitinha ainda reduziu para os visitantes aos 63, mas a vitória já não fugiu aos maiatos.

O Nogueirense também teve uma tarde tranquila. Aos 15 minutos já vencia, por 2-0, frente ao Canidelo, com golos de Mazola e Márcio de grande penalidade. Os homens de Nogueira da Maia geriram bem um marcador que não mais se alterou até final.

Na classificação ainda tudo na mesma, a diferença é que as distâncias são mais curtas. O Sousense continua na frente com 38 pontos, mais dois que o Alpendorada, mais quatro que o Pedras Rubras, e mais seis que o Nogueirense.

Na próxima jornada, que terá lugar este domingo à tarde, os homens do aeroporto vão até Vila
Nova de Gaia defrontar o Canidelo, enquanto o Nogueirense vai até casa do líder Sousense.

Na 1ª Divisão Série 1 também houve sorrisos entre os maiatos. O Castelo da Maia teve uma difícil recepção ao Desportivo Portugal, mas conseguiu sair vencedor por 4-3 e regressar aos triunfos.

Os castelenses reforçaram assim o nono lugar da classificação, com os mesmos 27 pontos do Perosinho que é oitavo. Na frente continua o Salgueiros 08, que voltou a vencer, desta feita o Balasar por 1-0, e contabiliza 42 pontos.

Na vigésima jornada, o Castelo da Maia desloca-se até ao Campo António Francisco Reis, em Vila Nova de Gaia, para defrontar o penúltimo classificado Valadares.

Quem também tem razões para estar satisfeito é o Folgosa. Os comandados de Santos Cardoso receberam o Leões de Citânia na vigésima jornada da 1ª Divisão Série 2 e saíram vitoriosos por 3-2. Os maiatos adiantaram-se no marcador por Filipe aos 40 minutos, vantagem que aumentaram com um bis de Leão aos 45 e 54 minutos. Os Leões de Citânia ainda reduziram por Vítor Gomes, aos 81, e Santos, aos 84, na conversão de um penalti da qual também resultou a expulsão do central do Folgosa, Araújo. Apesar do assédio dos visitantes, o resultado não mais se alterou e os folgosenses somaram os três pontos.

Na classificação geral, o Folgosa manteve o quarto lugar, com 39 pontos. Na frente segue o Nun’Álvares que manteve a liderança, com 45 pontos, mesmo depois da derrota por 5-2 no terreno do Sobrado.

Este domingo, os folgosenses vão até ao Campo do Calvário, em Recarei, Paredes, para defrontar o líder Nun’Álvares.

Na Série 1 da 2ª Divisão, Inter de Milheirós e Gondim perderam boas oportunidades para encurtar distâncias para os primeiros. Na recepção ao segundo classificado Foz, a turma de Milheirós não foi capaz de se superiorizar, pelo menos no marcador, e acabou por empatar a duas bolas. Pior esteve o Gondim. Na deslocação a casa do líder Labruge, os maiatos fizeram uma boa exibição, mas não foram eficazes o suficiente e saíram derrotados por 2-0.

Apesar dos maus resultados, as equipas maiatas mantiveram as posições. O Gondim é quarto com 32 pontos e o Inter de Milheirós é sexto com 29.

Na tarde deste Domingo joga-se a décima nona jornada com o Inter de Milheirós a visitar o campo do Águas Santas para mais um derby maiato. O Gondim está de folga e só joga no próximo fim-de-semana.

André Cordeiro