Maiatos medalhados no Kung Fu

0
178

Os atletas maiatos Margarida Santos e Jorge Rodrigues integraram a comitiva portuguesa que esteve presente no IX Torneio Internacional de Wushu/Kung Fu – Ourense 2010, que teve lugar no passado fim-de-semana.
O evento contou com a participação das selecções da Espanha, Inglaterra, Itália, Holanda e Portugal.
Margarida Santos, que detém o título nacional da modalidade, subiu ao pódio por três vezes conquistando para Portugal duas medalhas de prata e uma de bronze nas três vertentes de Wushu em que competiu.

Nas vertentes de Nanquan (Punhos do Sul) e de Nandao (Sabre do Sul), a maiata chegou ao segundo lugar do pódio, enquanto em Nangun (Bastão do Sul) classificou-se no terceiro lugar.
Margarida Santos, com apenas 20 anos, cedeu para a atleta chinesa Ling Oei que integrava a Selecção Holandesa, uma atleta com mais seis anos e, consequentemente, mais experiência em provas Internacionais.

Destaque também Jorge Rodrigues, que participou em Kung Fu Tradicional e em Wushu, alcançando o ouro em Kung Fu Tradicional. O maiato chegou também à medalha de bronze na vertente de Changquan (Punhos do Norte) e à quarta posição na vertente de Jianshu (Espada).

André Cordeiro