Maiatos não dão hipótese

0
125

Quatro jogos, quatro vitórias e nenhum set concedido. Melhor balanço não podia haver para o fim-de-semana das equipas maiatas nas competições nacionais de voleibol. E até houve jornada dupla para o Castelo.

Na Divisão A1 de Seniores Masculinos, o Castelo da Maia não deu qualquer hipótese na dupla jornada que teve em casa. No sábado enfrentava o último classificado do campeonato Leixões e não deixou os créditos por mão alheias “despachando” os matosinhenses por 3-0, com parciais de 25-21, 25-16 e 25-23.

No domingo, já com o novo reforço, Marcelinho, na bancada (ver caixa), os maiatos voltaram a não dar hipótese ao adversário, desta feita os madeirenses do Machico. Apesar da boa réplica dos insulares, os comandados de Alexandre Afonso voltaram a aplicar o mesmo resultado do dia anterior, 3-0, com um triplo 25-20.

Destaque ainda para a vitória por 3-1 do campeão Sporting de Espinho sobre o vice-campeão Vitória de Guimarães.

Na tabela classificativa, o Castelo da Maia subiu ao quarto lugar, com os mesmos 30 pontos de Fonte Bastardo e Ginásio Vilacondense, quinto e sexto respectivamente, mas com menos uma partida realizada. Na frente está o Sporting de Espinho, com 37 pontos, mais um que Vitória de Guimarães e mais quatro que o Benfica.

Os comandados de Alexandre Afonso entram em campo de novo já este domingo, às 15h35, quando receber o Sporting das Caldas no Pavilhão do Castelo Maia. Esta partida poderá marcar a estreia do novo reforço.

Na Divisão A1 de Seniores Femininos, o Gueifães também não deixou os créditos por mãos alheias. Na recepção às matosinhenses do Leixões, as maiatas alcançaram uma vitória sem grandes dificuldades por 3-0, com parciais de 25-18, 25-16 e 25-17.

Com esta vitória, as comandadas de João Vieira conseguiram subir ao segundo lugar da classificação, com 26 pontos, menos um que o líder Clube Académico da Trofa, e mais dois que o Ribeirense.

Este domingo, às 16h00, as maiatas voltam a jogar no Pavilhão Municipal de Gueifães quando receberem o Club de Voleibol de Oeiras.

A única equipa maiata que jogou fora foram os homens do Gueifães, mas o resultado foi o mesmo: 3-0. Os maiatos foram ao Minho defrontar o Clube de Voleibol de Viana e trouxeram os três pontos para casa, numa vitória que não sofre contestação como se pode ver pelos parciais de 17-25, 14-25 e 18-25.

Assim, os maiatos continuam na luta pelos lugares cimeiros da Divisão A2 de Seniores Masculinos. Actualmente ocupam o segundo lugar, com 30 pontos, menos dois que o líder invicto Clube K, e mais um que o CD Fiães.

Os comandados de José Seco regressam ao Municipal de Gueifães já amanhã, às 16h00, para defrontar a Ala Nun’ Álvares de Gondomar.

André Cordeiro