Maiatos nos internacionais de ténis de mesa

0
121

Joana Mota, em cadetes femininos, Tiago Duarte, em juniores masculinos, e o treinador Pedro Cruz foram os três elementos do S. Cosme de Gemunde presentes no Open Internacional de Portugal, que decorreu entre 19 e 21 deste mês, em Tavira, numa organização da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa.

A prova contou, no total, com cerca de 200 atletas de 20 países, que alinharam nas provas de equipas e individuais nas classes de juniores e cadetes.

O Open faz parte do Calendário de Provas da Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF) e da União Europeia de Ténis de Mesa (ETTU), contando para os rankings europeus e mundiais.

Por equipas, Portugal conquistou duas medalhas de ouro através das suas equipas de Juniores Masculinos “A” e Cadetes Femininos “A”. No encontro decisivo, os rapazes nacionais bateram a Eslovénia, por 3-0, enquanto as raparigas venceram a Alemanha, também por 3-2. Outros vencedores: Cadetes Masculinos – França “A”, vencedora da Alemanha “B”, por 3-0, Juniores Femininos – Alemanha, que derrotou o Luxemburgo, por 3-1.

Em singulares, em juniores masculinos, a vitória foi para Honor Szocs, da Roménia, que derrotou na final o esloveno, Jan Zibrat, por 3-1. Nos femininos, vitória de Bernardette Szocs, também da Roménia, sobre Lazarcikova, da Eslováquia. Nos cadetes masculinos, o triunfo coube ao francês Enzo Angles, que derrotou o compatriota Tristan Flore, por 3-0. Em femininos, vitória da croata Ida Jazbec, sobre Mariana Gonçalves. Para além de Mariana, os outros portugueses que lograram alcançar o Mapa final, foram a Cadete Maria Xiao (derrotada na semi-final) e os Juniores Diogo Pinho, Diogo Silva e Diogo Carvalho (todos afastados nos quartos de final).