Maiatos presentes em seis finais em Campanhã

0
137

O Clube de Natação da Maia teve uma participação muito positiva no 28º Meeting Internacional do Porto, realizado nas Piscinas de Campanhã, no passado fim-de-semana.
Luís Neto, João Queijo, Rui Oliveira, Carolina Silva e Joana Maia forma os representantes do clube maiato entre os 365 nadadores que representaram cerca de 50 equipas oriundas de Portugal, Espanha, Itália, França, Israel, Roménia, República Checa e Suécia.

Nesta competição, organizada pela Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP) em conjunto com a Câmara Municipal do Porto (CMP), os maiatos alcançaram seis finais.
Luís Neto nos 50m, 100m e 200m Bruços, Luís Neto nos 50m Livres, Carolina Silva nos 200m Mariposa e Joana Maia nos 200m Bruços.

Entretanto os nadadores do Clube de Natação da Maia Ana Castro e Telmo Dias estão oficialmente convocados para o 5º Campeonato do Mundo de Natação DSISO, uma competição para nadadores com Síndrome de Down.
Estes nadadores integrarão a Selecção Nacional, para a qual foram convocados José Teixeira e Ricardo Pires (MAPADI), Adriana Reis (Feira Viva), Mannie NG (Gesloures), Filipe Santos (Portinado) e José Vieira (APPACDM Faro).
O primeiro estágio da Selecção Nacional Síndrome Down/Taiwan 2010 será entre os dias 1 a 4 de Julho, no Jamor.

Ainda durante esta semana, 8 e 9, de Junho o nadador Luís Neto vai representou a Selecção Nacional Sénior Jovem na etapa de Barcelona do Circuito Mare Nostrum.
Neste fim-de-semana a equipa de infantis constituída por Francisco Rodrigues, Leonardo Cardoso, Rui Cruz, Carlos Ramos, Luís Oliveira, Pedro Costa, André Costa, Tiago Fernandes, Maria Beatriz Ribeiro, Maria Miguel Oliveira, Sandra Silva, Maria João Dias e Maria Francisca Escudeiro participa na sua primeira competição da época em piscina de 50m: o torneio ANNP/ Turbo. Este torneio será a estreia para alguns destes nadadores em piscina longa e será a primeira oportunidade para a obtenção de mínimos para a participação nos Campeonatos Nacionais de Infantis, que se realizam em Julho, na piscina de Campanhã.

André Cordeiro