Maiatos presentes no Campeonato Regional

0
133

O Clube de Karaté da Maia (CKM) marcou presença no Campeonato Regional Norte de Cadetes e Juniores, que decorreu na cidade do Marco de Canaveses no passado fim-de-semana. Mais de 200 competidores, dos 14 aos 17 anos, estiveram nesta prova que dá apuramento para o Campeonato Nacional.

O CKM apresentou uma equipa de nove competidores. Rita Duarte sagrou-se Campeã Regional em Kumite Júnior -48Kg. No mesmo escalão, mas em -59Kg, Ana Antunes voltou mais uma vez a conquistar o 2º lugar. Ana Almeida, na categoria de +59Kg, perdeu no acesso a final por decisão arbitral.
Na categoria mais jovem do evento Inês Almeida, nos Cadetes femininos +59Kg, acabou no 3º lugar depois de perder no acesso à final por decisão arbitral no desempate. Patrícia Carvalho e Liliana Gomes conseguiram o apuramento para o nacional classificando-se em 5º lugar, mas perderam na repescagem o acesso à medalha de Bronze. O mesmo aconteceu com Fábio Pinto no escalão de +70Kg, Ana Mendes e Emanuel Moreira tiveram um bom desempenho mas não seguiram o apuramento para o Campeonato Nacional, que se realizará no mês de Dezembro, em Loulé.

Este fim-de-semana, estes atletas, juntamente com os sub-21, estarão em Santander a fazer preparação para o nacional, num evento que vai contar com varias selecções provinciais de Espanha e França.
Nuno Moreira, treinador e atleta do clube maiato, revela a importância deste evento para aumentar os níveis de confiança e preparação para a prova máxima do nosso país nestes escalões intermédios: “É um evento importante que vai trazer muita qualidade técnica. Vamos aproveitá-lo para corrigir e melhorar situações que ainda não estão presentes no nosso combate”.

Ainda este sábado, o Clube de Karaté da Maia vai realizar o 1º Fórum de Debate sobre “a Influência Positiva do Karaté nas Crianças”. O Fórum vai decorrer no Auditório da Quinta da Caverneira, em Aguas Santas, e tem como principal objectivo informar sobre a importância desta modalidade no bem-estar físico e psicológico das crianças.
Neste evento as encarregados de educação poderão conhecer os professores de karaté do CKM e as novas orientações metodológicas sobre este desporto.
Este fórum contará com a presença dos psicólogos Adelaide Dias e Joel Teixeira, e ainda dos professores de educação física Joaquim Gonçalves, Diogo Gonçalves e Tânia Moreira.
O presidente do Clube de Karaté da Maia mostra-se bastante optimista com a evolução deste método de treino, que está a ser utilizado pelo clube maiato e apoiado por professores de educação física e psicólogos “É um passo importante que este clube dá, ao apostar num projecto credível com resultados visíveis a curto e médio prazo”, afirma António Moreira.

André Cordeiro