Maiatos regressam ao caminho das vitórias

0
96

A Académica da Maia/ISMAI alcançou a segunda vitória consecutiva na Zona Norte da 2ª Divisão de Seniores Masculinos. Num jogo ainda a contar para a primeira jornada devido ao atraso na inscrição de jogadores por parte dos maiatos, a Académica da Maia/ISMAI recebeu no Municipal da Maia o último classificado CD Feirense e venceu por uns esclarecedores 36-20.

Um dos técnicos da equipa, Paulo Sá, fez rasgados elogios à prestação da equipa neste encontro: “Foi claramente o nosso jogo mais bem conseguido da época até agora. Estivemos bastante bem em termos defensivos e quando assim é tudo se torna mais fácil. Pudemos contra-atacar melhor, e com maior eficácia e em que jogou toda a gente. Foi um jogo sereno onde pudemos trabalhar não só o que queríamos para o jogo, mas também para situações futuras”.

Na classificação, os maiatos subiram à sétima posição, com doze pontos, e encurtaram a distância para o trio da frente, composto por Modicus, AD Maria Balaio e Ginásio de Santo Tirso, e que já contabiliza 19 pontos.

Em relação à prestação da equipa esta época, Paulo Sá diz que “não estamos tão satisfeitos”, e aponta começo tardio da época como principal razão: “Nós pagámos um pouco o início tardio da época, muito curto na preparação e fomos pagando isso nos primeiros jogos. Tivemos quatro derrotas, em duas delas estivemos no limite de poder vencer os jogos, mas não conseguimos e esperemos que com estes dois resultados as coisas entrem na normalidade e consigamos aproximar-nos dos primeiros lugares para na fase final do campeonato discutir os três primeiros lugares”.

Amanhã, às 18h00, os maiatos jogam em casa da Associação Artística de Avanca na oitava jornada do campeonato.

Paulo Sá considera os próximos jogos decisivos para as ambições da equipa: “É um jogo (frente ao Avanca) de alguma dificuldade, não só por ser fora, mas também porque a trajectória deles é parecida com a nossa. Nós temos um conhecimento profundo do adversário, esperamos trazer os três pontos e aproximar-nos mais do grupo dos primeiros. Nós temos agora um ciclo importante nos próximos três jogos, frente ao Avanca, Lamego e novamente Feirense, em que temos que vencer porque são contra equipas que estão abaixo de nós na tabela. Foi esse o desafio que lançámos aos nossos atletas: temos que vencer os que estão abaixo para chegarmos aos que estão acima”, concluiu Paulo Sá.

André Cordeiro