Maiatos são vice-campeões regionais de Kungfu Wushu

0
84

Nos passados dias 22 e 23 de fevereiro decorreram, em Santa Maria da Feira, os Campeonatos Regionais Norte de Kungfu Wushu moderno e tradicional, dos escalões esperanças e seniores, promovidos pela Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas (FPAMC) – única entidade que tutela em Portugal o Kungfu Wushu moderno, tradicional e o Tai Chi, entre outras vertentes das artes marciais chinesas.
 
O evento contou com a participação recorde de 10 clubes da zona Norte do país, que se reuniram numa prova extremamente disputada.
 
A Associação Desportiva WULIN, jovem equipa maiata de Kungfu Wushu, fundada em Novembro de 2019 e orientada pela treinadora e atleta Margarida Santos, sagrou-se como equipa vice-campeã regional tanto em Kunfu Wushu mdoerno como tradicional, nos escalões de Esperanças. A associação obteve duas taças e o título de segunda melhor equipa em prova, entre as 10 participantes.
 
O sucesso do coletivo assentou nos resultados individuais conquistados pelos atletas e que se traduziram em: 17 medalhas de ouro, 12 de prata e 6 de bronze, que valeram aos maiatos o apuramento para os Campeonatos Nacionais em todas as categorias competitivas em que participaram.

«Estes brilhantes resultados são fruto de um trabalho constante dos seus atletas e permanente acompanhamento e atualização dos seus técnicos, numa ligação muito próxima ao país de origem da modalidade – a China», refere a Associação Desportiva Wulin.
 
A coletividade tem como próxima meta a preparação para os Campeonatos Nacionais de Kungfu Wushu tradicional, que se realizarão em Maio, e posteriormente os de Kungfu Wushu moderno, que serão em Junho, ao mesmo tempo que continua a sua busca por patrocinadores que queiram apoiar estas jovens promessas maiatas.