Maiatos terminam com vitória

0
137

O Maia Basket terminou a participação na edição 2009 do Troféu António Pratas com um terceiro lugar no 2ª Fase – Grupo dos quartos, depois de uma derrota e uma vitória no passado fim-de-semana. No Domingo, a jogar em casa, no Pavilhão Municipal do Formigueiro, os maiatos venceram o CD Póvoa, com quem tinham perdido na primeira fase do competição. O Maia Basket bateu os poveiros por 84-68.

No Sábado, os maiatos jogaram o primeiro jogo da segunda fase e perderam no Pavilhão Municipal de Vagos, contra a equipa da casa, por 90-78. O grupo acabou por ser ganho pelo CAB Madeira que bateu o Vagos 67-63.

O treinador da equipa, Rui Silva, gostou do comportamento da equipa neste Troféu: “Não conseguimos o terceiro lugar na primeira fase, que era o nosso objectivo, ficámos em quarto, o que acabou por ser idêntico uma vez que integrámos o mesmo grupo com as mesmas equipas. Contra o Vagos jogamos bastante condicionados porque tínhamos dois jogadores importantes lesionados que não puderam dar o contributo à equipa, o caso do Diogo Teixeira e do João Diamantino, que são dois dos nossos postes, e jogar contra uma equipa da Liga, que tem três norte-americanos, é muito complicado. No entanto, gostei muito da prestação da equipa e da aplicação dos jogadores. Depois, jogámos com o terceiro classificado do nosso grupo em casa e vencemos o Póvoa, conseguindo assim terminar na décima quinta posição da classificação final”, afirmou.

O técnico também está optimista em relação ao início da época: “Apesar de um início muito intenso, e de nesta fase estarmos a jogar dois jogos por fim-de-semana, acredito que vamos fazer um campeonato tranquilo. Tendo o plantel todo à disposição já na primeira jornada, acredito que vamos vencer o Sangalhos”, referiu.

O Maia Basket inicia a participação na edição 2009/2010 da Proliga no próximo dia 7 de Novembro, às 21h00, no Municipal do Formigueiro, frente ao Aliança Sangalhos.

A final do Troféu António Partas, adiada devido ao trágico falecimento do norte-americano Kevin Widemond, da Ovarense, será jogada amanhã, na Nazaré, com o início marcado ainda provisoriamente para as 16h00.

André Cordeiro