Maiatos vencem 4ª Taça de Portugal de Enduro

0
248
- Publicidade -

A equipa de Enduro Maiatos Reabnorte venceu a 4ª prova da Taça de Portugal de Enduro. A prova realizou-se no último domingo, em Cadafaz, Celorico da Beira, Serra da Estrela.

Sendo já pelo percurso uma prova muito exigente, tanto pelas especiais como ligações, teve pela frente um grande adversário extra, o excesso de calor que se fez durante toda a prova.

Em elites, João Zuzarte Reis terminou na terceira posição, garantindo o 3º lugar na geral. Nas femininas, Maaris Meiere terminou na segunda posição, ficando empatada com a sua direta adversária, Aurea Agostinho, da Casa do Povo de Abrunheira, sendo a última prova que decide a vencedora da Taça. Rafael Freitas não concluiu a prova devido a uma avaria mecânica.

Em cadetes Nuno Zuzarte Reis venceu e convenceu indo para a última prova em 1º lugar, ultrapassando o seu colega de equipa, Carlos Viana, que passou para a 2ª posição na geral, sendo que Bernardo Tavares também não concluiu a prova devido a avaria mecânica.

Nas cadetes femininas, Rafaela Ramalho também venceu, subindo ao pódio mais alto e passando para a frente da geral da Taça, indo assim em vantagem para a última taça de Portugal. Beatriz Roxo, sendo uma estreante nesta modalidade, surpreendeu todos ao terminar a prova em 2º lugar; Beatriz Martins, devido a uma queda, teve que terminar a prova, não concluindo assim a última especial.

A próxima e última prova da Taça de Portugal vai-se realizar em 14 de outubro e a equipa da Maia já leva o título conquistado, fazendo a festa dos vencedores da Taça de Portugal de Enduro em Ponte de Lima.

Em Elites Masculinos irá decidir-se o pódio na última prova, em femininas será entre Maaris e Aurea, quem ganhar será a vencedora, e nos cadetes, também será necessário Nuno Reis e Rafaela Ramalho vencerem a prova para a garantir o pódio.

A equipa Maiatos finaliza o Enduro com a dobradinha vencendo o Campeonato Nacional, que se realizou na ilha da Madeira, e conquistando a Taça de Portugal, que termina em Ponte de Lima.

- Publicidade -