Mais de 400 atletas no estagio da AKKP

0
151

O 1º Estagio de 2011 da AKKP, que decorreu no passado fim de semana no Pavilhão Municipal de Campo, em Valongo, contou com mais de 400 atletas de vários clubes nacionais incluindo o Clube de Karaté da Maia.
O evento serviu para preparar e corrigir algumas falhas técnicas nos atletas e continuar a aprendizagem de novos trabalhos e campos menos desenvolvidos. Depois de dois dias de Estágio alguns atletas foram propostos a mudança de graduação.

Os karatecas realizaram circuitos que tinham como principal objectivo avaliar o trabalho de elasticidade, coordenação, posicionamento, definição técnica de acções superiores e inferiores, deslocamentos e equilíbrio.

Ainda este fim de semana, Nuno Moreira esteve presente pela selecção no Torneio Internacional Collado de Villalba, prova este que se destacava pelo confronto de equipas onde actuam os campeões Europeus e Mundiais espanhóis. A equipa portuguesa perdeu frente à formação de Aragão por um resultado de 3-2.
Nuno Moreira revela que “o meu trabalho foi cumprido ao bater por 2-0 o aragonês que venceu o Open de Espanha no ano passado”.A restante equipa lusa não conseguiu fazer o mesmo que o maiato, acabando por serem eliminados.

Inês Rodrigues e Gonçalo Pinto estiveram também este fim de semana no Jamor em Estagio de Selecção, a fim de preparar a possível ida ao campeonato da Europa de Cadetes, Juniores e Sub-21, que se realizará no próximo mês em Novi Sad, na Sérvia.
Já no este fim-de-semana, Nuno Moreira, juntamente com vários atletas do CKM, estará presentes no Open Internacional de Vila das Aves e Open de Campeões Nacionais.

André Cordeiro