Mais de meia centena de Skaters na Maia (vídeo)

0
198

Foram muitos os Skaters que responderam ao convite do Departamento de Fomento Desportivo da Câmara Municipal da Maia. A terceira edição do Campeonato de Skate, que decorreu no Skate Park da Maia, dedicado especialmente aos praticantes maiatos, contou ainda com a presença de skaters de vários pontos do país. Uma actividade radical que acolhe um cada vez maior número de adeptos. A prova regional aconteceu precisamente na véspera do Dia Mundial do Skate, tendo reunido alguns dos melhores skaters do Norte do país e arredores. Ao todo, foram mais de meia centena de praticantes, que mostraram ao público as suas mais audazes manobras.

A competição foi organizada pela Câmara Municipal da Maia em parceria com o Radical Skate Clube, uma das mais conceituadas associações no que se refere à organização de provas de Skate, BMX Freestyle e In Line. Foi criada em 1990.

Na Maia, está já implementada uma forte comunidade skater, que todos os dias aproveita para aperfeiçoar as suas performances no Skate Park, junto ao Fórum da Maia.
A prova foi disputada em duas categorias: Iniciados, para os mais novos praticantes da modalidade e Open, para atletas mais experientes. E dividido em eliminatórias e finais.
Os melhores receberam “tábuas novas” para levar para casa.

Fernanda Alves