Mais dois reforços para o Maia Basket Clube

0
299
- Publicidade -

Os juniores Rui Marques e João Costa são as mais recentes aquisições do Maia Basket Clube para a próxima época. Os dois atletas jogaram pelo FC Porto na última temporada.
Com uma aposta clara em jovens com valor, o Maia Basket deposita nestes vice-campeões nacionais de Sub20, uma esperança renovada para a próxima época.

Rui Marques, base com 1m 80 cm de altura, foi tri-campeão distrital de Aveiro pela Associação Desportiva Ovarense (ADO) e campeão nacional do Inter-Selecções de Sub-14 pela Associação Basquetebol de Aveiro (ABA). É também tri-campeão distrital do Porto em Sub20 pelo FC Porto e com cinco presenças em finais nacionais.
João Costa é extremo/poste, tem 2m 05 cm de altura, e representou o Centro de Alto Rendimento “Paulo Pinto”.
Entretanto, o Maia Basket já conhece os seus adversários na Fase Regular da nova temporada da Proliga. O sorteio dos jogos foi no passado dia 5 de Agosto.
E ditou que os maiatos terão de enfrentar o Gaeirense de Óbidos, na primeira ronda, marcada para 23 de Outubro.

Refira-se que a equipa de Óbidos conquistou na última temporada o título de vice-campeão do CNB1, garantindo assim a presença na Proliga. Já os detentores do título do CNB1, a UD Oliveirense, recebem o CD Póvoa.
A fase regular é composta por 22 jornadas.

Fernanda Alves

- Publicidade -